Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Debate ao vivo sobre o filme "A Escala Humana"

Debate ao vivo sobre o filme "A Escala Humana"

publicado 26/08/2021 14h38, última modificação 26/08/2021 14h45
Projeto Doc Ambiente promove exibição gratuita do documentário; debate será nesta sexta-feira (27), às 20h
27/08/2021
de 20h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

Com foco no tema Ecocidades, o Doc Ambiente disponibiliza gratuitamente, até as 23h desta sexta-feira (27), o filme dinamarquês "A Escala Humana" (2012), dirigido por Andreas Dalsgaard. Para receber e-mail com link e senha de acesso ao documentário, inscreva-se via formulário eletrônico. O debate sobre a obra será neste dia 27 de agosto, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Participam do debate, a arquiteta e urbanista Lara Freitas, a jornalista Natália Garcia e a professora da UNILA Patrícia Zandonade, do curso de Arquitetura e Urbanismo. A mediação será da estudante Tamara Diaz, também do curso de Arquitetura da UNILA. As convidadas debaterão o filme e as particularidades do espaço construído e habitado, a partir de uma concepção do urbanismo como ação social, política e ecológica.

Sobre o filme:

Ao percorrer algumas cidades do mundo, o documentário reflete sobre os aspectos sociais, ambientais e afetivos da vida urbana. Hoje, mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas e a previsão é de que até 2050 esse dado chegue a 80%. Os desafios atuais já englobam escassez energética, mudanças climáticas, solidão e diversos problemas de saúde devido ao estilo de vida urbano. O arquiteto e professor dinamarquês Jan Gehl, cujo trabalho inspirou o filme, argumenta que é possível construir urbanidades que considerem as necessidades humanas de inclusão e intimidade.

Além da exibição do documentário e do debate sobre a obra, o Doc Ambiente disponibiliza o e-book "Ecovilas - Caminhando para a sustentabilidade do ser". Para ter acesso gratuito ao livro, clique aqui. Essas ações são resultado de uma parceria do Doc Ambiente com o Programa Ecofalante Universidades, Cineclube Cinelatino e Editora Bambual.

Para mais informações, escreva para docambiente2020@gmail.com ou acesse o site.