Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Curso de formação de professores "Cinema na escola"

Curso de formação de professores "Cinema na escola"

publicado 16/05/2019 11h49, última modificação 17/06/2019 10h28
Projeto gratuito de formação e especialização é direcionado a professores da rede básica; as inscrições devem ser feitas até 31 de maio
06/06/2019
de 11h00 até 12h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Sala a definir - UNILA-Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
iCal

"Cinema na escola" é um curso gratuito de formação e especialização direcionado a professores da rede básica da área de Artes e outros professores interessados em utilizar o audiovisual como ferramenta didática em suas aulas. Será oferecido entre 6 de junho e 11 de julho.

Organizado por docentes e estudantes de Cinema e Audiovisual da UNILA, o projeto levará ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu a oportunidade do estudo sobre a expressividade e compreensão das etapas necessárias para a realização de um trabalho audiovisual, ampliando, assim, as possibilidades de atuação do professor dentro da sala de aula, na proposição e realização de atividades com os estudantes.

O projeto já foi aplicado com resultados expressivos nos NRE de Toledo (com quatro edições) e Assis Chateaubriand, por demanda dos próprios Núcleos. Esses resultados incentivaram a oferta do curso para a região de Foz do Iguaçu, onde a proximidade com os prédios de aulas da UNILA poderá trazer possibilidades e resultados ainda mais positivos. No segundo semestre, deverá haver um novo módulo, quando será oferecido a alguns dos professores um acompanhamento do planejamento e da execução de atividades didáticas de produção audiovisual diretamente nas escolas, tendo a execução de vídeos como produto final.

Serão ofertadas 25 vagas e haverá certificado de participação. As Inscrições deverão ser feitas até 31 de maio, pelo e-mail c.ramos.2017@aluno.unila.edu.br. O título da mensagem deverá ser "Inscrição cinema na escola" e, no corpo do e-mail, deverão constar nome completo, CPF, escola e matéria em que atua e por que deseja fazer o curso.

PROGRAMAÇÃO:

14/5 a 31/5
Período de inscrições
3/6
Resultado da seleção dos participantes
6/6
8h30 às 12h: Roteiro audiovisual
13h30 às 17h: Mídia e educação
11/6
19h às 21h: Sessão do filme “Los Silencios” (direção Beatriz Seigner, 2019)
12/6
19h às 21h: Debate sobre o filme “Los Silencios”, com a presença da diretora Beatriz Seigner, que contextualizará o processo de criação da obra.
27/6
8h30 às 12h: Direção audiovisual