Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Curso de extensão: “Experiências estéticas: fronteiras entre moda, cinema e outras artes”
conteúdo

Curso de extensão: “Experiências estéticas: fronteiras entre moda, cinema e outras artes”

publicado 09/06/2021 16h46, última modificação 25/06/2021 16h38
As aulas serão semanais, entre 15 de junho e 31 de agosto
Quando
15/06/2021
de 16h00 até 19h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Estudantes e pesquisadores das áreas de moda, comunicação, artes plásticas e performáticas, e demais pessoas interessadas, têm a oportunidade de participar do curso de extensão “Experiências estéticas: fronteiras entre moda, cinema e outras artes”, da UNILA. As aulas serão realizadas entre 15 de junho e 31 de agosto, sempre às terças-feiras, às 16h, via Google Meet. O cronograma completo será informado no início do curso, que é totalmente gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo SIGAA.

O objetivo do curso é propor o estudo de algumas manifestações artísticas e suas provocações. O conceito de experiência estética, provocado pelas artes, será desenvolvido nas relações entre filosofia, moda, cinema e outras linguagens. Os temas apresentados serão pensados como produtores de sentidos, possibilidades cognitivas e inspiração. O conteúdo previsto aborda os seguintes tópicos:

  • Introdução à faculdade de juízo e experiência estética
  • Vanguarda e mudanças de estatuto estético
  • Moda e Artes Visuais
  • Cinema e Moda: relações de interdependência
  • Poética do Gabinete de Curiosidades
  • Estética no Terceiro Milênio: alteridades e tecnologia


O curso é coordenado pelo docente Napoleão Azevedo (UNILA), e as aulas serão ministradas pela professora e pesquisadora Ana Carolina Acom. Também haverá a participação de integrantes do grupo de pesquisa em História da Arte e Cultura de Moda, da UFRGS
.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail unilaunila@gmail.com.