Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Curso de extensão: “Competência digital docente, autonomia e criticidade nas aulas de Espanhol como língua estrangeira/adicional”

publicado 23/11/2021 14h57, última modificação 23/11/2021 14h57
Estão sendo ofertadas 25 vagas; as aulas serão de 19 de março a 4 de junho de 2022, em formato virtual
19/03/2022
de 08h30 até 11h30
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O curso de extensão “Competência digital docente, autonomia e criticidade nas aulas de Espanhol como língua estrangeira/adicional” será realizado entre 19 de março e 4 de junho de 2022, em formato virtual, e é destinado a professores de Espanhol da educação básica (pública ou privada) e estudantes dos cursos de Letras com habilitação em Espanhol. Estão sendo ofertadas 25 vagas, e as inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico.

O curso terá carga horária semanal de cinco horas, sendo três horas de encontros síncronos e duas horas de leituras assíncronas. As atividades síncronas serão realizadas sempre aos sábados, das 8h30 às 11h30, pela plataforma Moodle. Haverá emissão de certificado de 60 horas.

O objetivo do curso é estudar sobre a competência digital docente e o tratamento da informação para a construção do conhecimento a partir do processamento multimídico nas aulas de espanhol como língua estrangeira/adicional, considerando a obrigatoriedade de temas transversais relacionados à reeducação das relações étnico-raciais em todos os âmbitos do currículo escolar, pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O curso é coordenado pela professora da UNILA Flávia Dorneles. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail flaviadornelesramos@gmail.com.

Período: 19/03/2022 a 04/06/2022
Carga horária: 5 horas semanais (3h de encontros síncronos e 2h de leituras assíncronas)
Dias de encontro: aos sábados, das 8h30 às 11h30
Plataforma: Moodle/UNILA