Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cônicas: uma abordagem pedagógica com história da matemática
conteúdo

Cônicas: uma abordagem pedagógica com história da matemática

publicado 10/08/2022 09h34, última modificação 10/08/2022 09h34
Evento de lançamento do livro digital “Cônicas: uma abordagem pedagógica com história da matemática” publicado pelas professoras Elmha Coelho Martins Moura (UNILA) e Arlete de Jesus Brito (Unesp) no âmbito da Coleção Manuales da EDUNILA.
Quando
29/08/2022
de 18h00 até 20h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
Online
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Acontecerá, no dia 29 de agosto, às 18 horas, o evento de lançamento do livro digital “Cônicas: uma abordagem pedagógica com história da matemática” publicado pelas professoras Elmha Coelho Martins Moura (UNILA) e Arlete de Jesus Brito (Unesp) no âmbito da Coleção Manuales da EDUNILA.

O manual objeto de lançamento deste evento apresenta proposta de atividades práticas a respeito das cônicas, que podem ser usadas em salas de aula de matemática do Ensino Médio ou para formação de professores, a partir das experiências das autoras. O evento ocorrerá em formato remoto e contará com a participação da Profa. Dra. Virgínia Cardia Cardoso (UFABC) que fará um debate com as autoras enfatizando a importância da obra para os professores de matemática do ensino médio e para os cursos de formação de professores de matemática.

As inscrições podem ser feita pelo SIGAA clicando aqui.