Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência
conteúdo

Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

publicado 13/11/2020 10h56, última modificação 13/11/2020 10h56
A 41ª edição do evento será realizada entre os dias 9 e 11 de dezembro
Quando
09/12/2020 08h30 até 11/12/2020 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

A UNILA, a Sociedade Brasileira de Vácuo (SBV) e o Comitê Organizador do Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência (CBrAVIC) convidam a comunidade acadêmica para participar da 41ª edição do CBrAVIC, que será realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro, de forma totalmente on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. Haverá emissão de certificado aos participantes. 

O CBrAVIC é um congresso nacional e multidisciplinar que, desde 1979, vêm sendo organizado anualmente por pesquisadores e instituições que atuam nas áreas de ciência, tecnologia e engenharia. Em busca de complementar as capacidades nacionais por meio de atividades e projetos de cooperação, colaborações internacionais estão associadas ao evento através da International Union for Vaccum Science, Technique and Applications (IUVSTA) e da Nanosmat Society.

Este ano, a programação do CBrAVIC será organizada a partir dos seguintes temas: Ciência, Tecnologia e Inovação de Materiais (CT&IMat); Ciência e Tecnologia de Vácuo (CTV); Ciência e Tecnologia de Plasmas (CTP); Ciência e Tecnologia dos Materiais (CTM); Superfícies, Interfaces e Filmes Finos (SIFF); Energia: Fontes Renováveis e Tecnologia (EFRT); Biomateriais: Ciência e Tecnologia (BCT); Vácuo na Indústria (VA); Tratamento e Modificações de Superfícies (TMS); Ciência e Tecnologia de Sensores e Dispositivos (CTSD); e Materiais Metálicos e Metalurgia (MMM).

Datas importantes:

      Uma página: até 25 de novembro
      Quatro páginas: até 30 de novembro

      5 minutos (para resumos de uma página): de 23 a 30 de novembro
      20 minutos (para resumos de quatro páginas): de 23 de novembro a 4 de dezembro

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cbravic2020@gmail.com.