Concessão de título de Doutora Honoris Causa
- https://portal.unila.edu.br/eventos/concessao-de-titulo-de-dra-honoris-causa
- Concessão de título de Doutora Honoris Causa
- 2026-04-24T16:30:00-03:00
- 2026-04-24T18:30:00-03:00
- Conselho Universitário da UNILA concede no dia 24 de abril o título de Doutora Honoris Causa (em memória) a Iyalorisá Marina Tunirê.
- Quando
-
24/04/2026 de 16h30 até 18h30(America/Buenos_Aires / UTC-300)
- Onde
- Auditório Lelia Gonzalez – CI
- Adicionar evento ao calendário
-
iCal
No dia 24 de abril, às 16h30, no Auditório Lelia Gonzalez, no Campus Integração, o Conselho Universitário da UNILA irá conceder o título de Doutora Honoris Causa (em memória) a Iyalorisá Marina Tunirê (Marina Aureo Galdino), em reconhecimento à sua extraordinária trajetória em prol da luta antirracista e da valorização dos saberes ancestrais.
Mãe Marina destacou-se pelo compromisso permanente com a valorização da ancestralidade africana e afro-brasileira, com o fomento à cultura e com a promoção da igualdade racial. Sua atuação em defesa da diversidade cultural e na promoção do diálogo entre distintas culturas e religiões abriu caminhos e deixou um legado cultural para Foz do Iguaçu e região.
Ao reconhecer os valores ancestrais que permeiam a cultura, a UNILA promove a integração entre saberes diversos, contribuindo para uma compreensão mais plural e inclusiva do conhecimento, para a construção política e social do enfrentamento ao racismo e à discriminação e para a promoção da igualdade racial, dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana.