Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Clube da Literatura

Clube da Literatura

publicado 16/08/2023 15h03, última modificação 16/08/2023 15h03
Encontros do Clube do Livro são abertos ao público e acontecerão entre setembro e outro, no Espaço Cultural Quixote
02/09/2023 from 18h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Todas as datas
02/09/2023 from 18h00
30/09/2023 from 18h00
03/10/2023 from 18h00
Espaço Cultural Quixote - Rua Rio de Janeiro, 877, Bairro Bom Jesus
iCal

Compondo as atividades da disciplina Teoria Política Contemporânea, a docente Renata Peixoto de Oliveira, em parceria com Carmen Barudi, do QG do Quixote, organizam três encontros do clube do livro entre setembro e outubro. As atividades culturais são abertas ao público e serão realizadas no Espaço Cultural Quixote (Rua Rio de Janeiro, 877, Bairro Bom Jesus).

Na edição deste ano, foram escolhidas três obras publicadas pelo clube do livro da TAG experiências literárias. Os encontros culturais na cidade referentes às obras. A ideia é ter um espaço de debate e apresentação dos livros que não requer a leitura prévia dos mesmos, para, em seguida, haver a exibição de um longa-metragem associado, de alguma maneira, à obra escolhida. Para cada um dos três encontros haverá um(a) convidado(a) especial.  Caso tenha interesse em realizar a leitura prévia das obras literárias, entre em com a professora coordenadora do evento.

Encontros

02 de setembro (sábado): Evento sobre a obra " O mundo se despedaça" de Chinua Achebe ( Nigéria) e longa-metragem "Anikúlápó" ( Nigéria, 2022) com a participação especial do professor Mamadou Diallo ( ILAESP)

30 de setembro (sábado): Evento sobre a obra " O parque das irmãs magníficas" de Camila Sosa Villada ( Argentina) e longa-metragem "Uma Mulher Fantástica" ( Chile, 2017) com a participação especial da antropolóloga e servidora pública Maria Aparecida Webber ( UNILA/UNIOESTE)

06 de outubro (sexta): Evento sobre a obra " O olho mais azul" de Toni Morrison ( EUA) e longa-metragem " Til: A busca de justiça" ( EUA, 2022) com a participação da professora Júlia Batista Alves ( ILAACH)

As atividades começam sempre às 18 horas, pontualmente, tendo por início, o debate sobre as obras literárias, sendo seguidas pela exibição dos filmes ( 20hrs). Embora sejam associadas, as atividades sobre os livros e os filmes são independentes. Todas as atividades são gratuitas, sugerimos apenas que observem a classificação indicativa de cada filme.

O espaço conta com um café literário onde podem ser adquiridas bebidas e comidinhas. Durante as apresentações dos filmes está prevista pipoca por conta do clube do livro.