Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino promove exibição e debate
conteúdo

Cinelatino promove exibição e debate

publicado 18/06/2020 13h51, última modificação 18/06/2020 13h57
"Tarde para morrer jovem" está disponível online até dia 20; no dia 19 haverá debate
O que
cinema
Quando
18/06/2020 13h00 até 20/06/2020 23h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Cineclube Cinelatino exibe o filme chileno "Tarde para morrer jovem" dirigido por Dominga Sotomayor, que ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno. O filme também foi premiado no Festival de Rotterdam e em diversos festivais. A obra ficará disponível online entre os dias 18 e 20 de junho. Para assistir o filme é necessário se inscrever no site do Cinelatino. Após a inscrição, o inscrito receberá um e-mail com o link e senha de acesso.

Tarde Para Morrer Jovem é um filme ambientado no Chile dos anos 1990 logo após a recuperação da democracia. A obra apresenta questões sobre família e sobre a convivência em uma casa afastada da cidade. Na trama, é contada a história de três adolescentes que conhecem o primeiro amor e seus medos.

Na sexta-feira, 19 de junho, às 19 horas, haverá a transmissão ao vivo, no YouTube, de um debate com a participação de Dominga Sotomayor (diretora do filme), Beatriz Seigner (cineasta brasileira, diretora de Los Silencios e Bollywood Dream), Lívia Morales (docente do ILAACH-UNILA) e Lorena Lisotti (docente de Cinema no México e continuísta do filme Relatos Selvagens). A mediação é por conta de Maria Camila Ortiz, estudante de Cinema e Audiovisual da UNILA.

A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino e a Pandora Filmes.

 

registrado em: cinema