Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “Sem raiz”
conteúdo

Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “Sem raiz”

publicado 04/09/2020 10h41, última modificação 04/09/2020 10h41
Próxima sessão do Cineclube Cinelatino será no dia 9 de setembro, às 19h
Quando
09/09/2020
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Cineclube Cinelatino retoma sua programação on-line durante o período de distanciamento social, com o debate sobre o filme “Sem raiz”. A atividade será no dia 9 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Cinelatino no YouTube. O debate contará com a participação do diretor do longa-metragem, Renan Rovida, e convidados.

Lançado em 2017, o filme narra o percurso de cinco mulheres. A vivência de Carlota Joaquina, trabalhadora do campo, se entrelaça com as histórias de Maria Tereza, Ruth, Deborah e Laura, quatro trabalhadoras da cidade que expõem suas estratégias de sobrevivência em um sistema capitalista. Com estreia no Festival de Tiradentes, o longa também foi selecionado para o 5º Festival Latinoamericano de Cine de Quito, no Equador, e para o 36º Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay.

O filme estará disponível, gratuitamente, entre os dias 4 e 10 de setembro. Para assistir, é necessário se inscrever no site. Após a inscrição, será enviado um e-mail com link e senha de acesso. A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Desalambrar Filmes e Tela Suja Filmes.

Para mais informações, acesse o site.