Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “O despertar das formigas”
conteúdo

Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “O despertar das formigas”

publicado 29/09/2020 14h55, última modificação 01/10/2020 15h38
Próxima sessão do Cineclube Cinelatino será no dia 6 de outubro, às 19h
Quando
06/10/2020
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

Dando continuidade à programação on-line durante o período de distanciamento social, o Cineclube Cinelatino promove um debate sobre o filme costa-riquenho “O despertar das formigas” (2019), no dia 6 de outubro, às 19h. O bate-papo contará com a participação da diretora do longa, Antonella Sudasassi, e a transmissão ao vivo será pelo canal do Cinelatino no YouTube. O filme será disponibilizado gratuitamente pelo Sesc, até o dia 24 de outubro. Para assistir, inscreva-se no site do Cinelatino e receba o link de acesso.

Através da protagonista Isa, que vê sua liberdade cerceada dentro de uma sociedade em que deve cumprir os papéis de esposa e mãe, a diretora evidencia que a opressão patriarcal é estrutural e sistêmica. Sudasassi aproveita pequenos gestos, como a costura, por exemplo, para transformá-los em formas de resistência. A produção conquistou vários prêmios, entre eles o de Grande Júri de Melhor Filme Internacional Ibero-Americano no Festival de Cinema de Seattle e Melhor Produção da América Latina no Festival de Tucumán.

Além da diretora Antonella Sudasassi, o debate contará com a participação de Patrícia Librenz (mestra em Literatura Comparada – UNILA) e Ruben Canales (discente de Relações Internacionais e Integração – UNILA). A mediação ficará a cargo de Eliana del Rosario (discente de Cinema e Audiovisual – UNILA).

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Klaxon Cultura Audiovisual e Sesc. Para mais informações, acesse.