Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “Inferninho”
conteúdo

Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “Inferninho”

publicado 19/05/2020 09h10, última modificação 19/05/2020 09h10
Próxima sessão on-line do Cinelatino será na sexta-feira (22), às 19h
O que
cinema
Quando
22/05/2020
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal

A próxima sessão on-line do Cinelatino será sobre o filme “Inferninho”, na sexta-feira (22), às 19h. O debate ao vivo será transmitido pelo canal do Cinelatino no YouTube. Já o filme estará disponível a partir desta terça (19) – para acessá-lo, é necessário se inscrever neste link

O longa-metragem cearense “Inferninho”, dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes, conquistou o prêmio de melhor filme na sessão Queer Art, no Festival Internacional de Cinema Queer. Ambientado em um bar, o filme é uma tragicomédia que apresenta relações não convencionais em uma sociedade conservadora, dando lugar a sonhadores considerados perdidos pela sociedade. Em um cenário obscuro e com personagens fantasiados de super-heróis e marinheiros, “Inferninho” não se submete a uma estética normativa, além de legitimar protagonistas LGBTQ.

O debate contará com a presença dos diretores Guto Parente e Pedro Diógenes, além do professor Fábio Ramalho (ILAACH – UNILA). A mediação ficará a cargo da estudante Nay Mendl, do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA.

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Embaúba Filmes.

registrado em: cinema