Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “Alice Júnior”
conteúdo

Cinelatino: debate ao vivo sobre o filme “Alice Júnior”

publicado 14/10/2020 18h10, última modificação 14/10/2020 18h10
Próxima sessão do Cineclube Cinelatino será no dia 20 de outubro, às 19h
Quando
20/10/2020
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Cineclube Cinelatino convida para a próxima sessão de debates, que será no dia 20 de outubro, às 19h, sobre o filme “Alice Júnior” (2019). O bate-papo contará com a participação de Gil Baroni, diretor do longa; Anne Celestino, que interpretou a protagonista do filme; Luiz Bertazzo, roteirista; além da estudante de Antropologia da UNILA Alessandra Mawu. A mediação ficará a cargo da discente Nay Mendl, do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA. O debate será transmitido pelo canal do Cinelatino no YouTube

O longa-metragem será disponibilizado gratuitamente para pessoas de baixa renda e estudantes de instituições públicas. Para ter acesso, preencha o formulário disponível no site do Cinelatino, até o dia 18 de outubro. Após a inscrição, será enviado o link de acesso para o e-mail cadastrado. O filme será liberado para os 100 primeiros inscritos e estará disponível das 12h do dia 19 de outubro até a meia-noite do mesmo dia. O filme também estará disponível em plataformas digitais (Netflix, Google Play, YouTube etc.) – clique aqui para mais informações. 

O longa-metragem apresenta a história de Alice Júnior, uma adolescente trans, pernambucana e youtuber, que vive uma reviravolta quando seu pai é transferido, a trabalho, para o interior do Paraná. Alice, que já lidava com cyberbullyings, agora precisa reconquistar sua popularidade em uma escola conservadora, sobreviver ao ensino médio e ao preconceito por ser quem é. A produção foi selecionada em importantes festivais internacionais LGBTQIA+, como o Outfest Los Angeles. A obra também conquistou vários prêmios, como o de Melhor Filme pelo Júri Popular Mostra Geração no Festival do Rio; Prêmio de Melhor Longa-Metragem Nacional pelo Júri Popular no Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade; e Prêmio de Melhor Atriz para Anne Celestino, no Festival de Cinema de Brasília.

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino e Olhar Distribuição.

Para mais informações, acesse o site.