Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinelatino: “Mostra Latino-Americana e Caribenha Curtas de Escolas”

Cinelatino: “Mostra Latino-Americana e Caribenha Curtas de Escolas”

publicado 07/12/2020 16h34, última modificação 07/12/2020 16h34
Organizada pelo Cineclube Cinelatino, mostra começa hoje (7) e vai até a próxima quarta-feira (9)
07/12/2020 19h00 até 09/12/2020 23h59 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
iCal

O Cineclube Cinelatino, da UNILA, está organizando a "Mostra Latino-Americana e Caribenha Curtas de Escolas", que começa hoje (7), às 19h, e vai até a próxima quarta-feira (9). Durante esse período, sete curtas-metragens serão disponibilizados gratuitamente no site do Cinelatino. Além das exibições, haverá dois dias de debates – 8 e 9 de dezembro – sobre “Fazer cinema na América Latina e Caribe”, com a participação de realizadores e convidados. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo canal do Cinelatino no YouTube.

Confira os filmes que serão exibidos:

Bolívia:
Cerro pata – direção de Pamela Vizcarra  (UMSA)
Insomnias – direção de Sofía Sevilla (Escuela Andina de Cinematografía)
Fiebre felina – direção de Esperanza Eyzaguirre (Warmi Fílmica)

Colômbia:
De muertos y flores – direção de Mateo Salas (Universidad de Antioquia – Facultad de Comunicaciones)
Lo familiar y lo extraño – direção do Colectivo Ver

Paraguai:
La Yuyera – direção de Mariae Avalos (UNILA)

República Dominicana:
El principio del fin – direção de Dalissa Montes de Oca (Chavón La Escuela de Diseño)

O debate do dia 8, às 19h, contará com a participação de Sofía Sevilla (Insomnias), Esperanza Eyzaguirre (Fiebre Felina) e Mateo Salas (De muertos y flores), além de Sebastián Morales Coffer, coordenador do curso de Cinema da Universidad Mayor de San Andrés; Eduardo Dias Fonseca, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA; e Camila Vital, coordenadora do Cineclube Cinelatino. A mediação ficará a cargo da estudante Cybele Verazaín Zuazo, do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA.

Já o debate do dia 9, também às 19h, contará com a participação de Pamela Vizcarra (Cerro Pata), Mariae Avalos (La Yuyera), Luis Felipe Zarama (Lo familiar y lo extraño) e Dalissa Montes De Oca (El principio del fin), além de Tanya Valette, diretora da Escuela Diseño Altos de Chávon; e Anna Fonseca, coordenadora do Cineclube Cinelatino. A mediação será da estudante Cybele Verazàin, do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA.

Mostra: 7 a 9 de dezembro, no site do Cineclube Cinelatino.
Debates: 8 e 9 de dezembro, às 19h, no canal do Cinelatino no YouTube.

Para mais informações, acesse o site.