Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cinedebate: Juventudes em Fronteira

Cinedebate: Juventudes em Fronteira

publicado 23/08/2022 14h32, última modificação 23/08/2022 14h32
Evento será realizado em comemoração ao mês da juventude e terá em sua programação exibição do filme "Portuñol" e debate com o tema “Juventudes em fronteiras”
26/08/2022
de 14h00 até 18h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Fundação Cultural - Auditório
iCal

Acontecerá, no dia 26 de agosto, às 14h, Cinedebate em comemoração ao mês internacional da Juventude, com o tema “Juventudes em fronteiras” e exibição do filme “Portuñol” (2021), de Thais Fernandes. Os estudantes da UNILA que quiserem ir com transporte da Universidade devem fazer inscrição até dia 25/08 clicando aqui.  O Transporte sairá do alojamento estudantil às 13h e retornará às 16h30.

O longa em exibição retrata uma investigação sobre a percepção da identidade nacional a partir da mistura entre o português, o espanhol e o guarani em países que fazem fronteira na América Latina.

O evento é organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas Nações Unidas (UNFPA), em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais e Secretaria da Juventude de Foz do Iguaçu e os seguintes projetos de extensão da UNILA: Paradiplomacia para cooperação transfronteiriça e Programa de rádio Web A voz do Juventude.