Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Cineclube cinelatino: Breve História do Planeta Verde (2019)

Cineclube cinelatino: Breve História do Planeta Verde (2019)

publicado 10/08/2023 13h30, última modificação 10/08/2023 13h33
15/08/2023 from 19h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Cine Cataratas (Av. Costa e Silva, 185)
Site
Visite o site do evento
iCal

O premiado Breve História do Planeta Verde (2019), dirigido por Santiago Loza, terá sessão única, em Foz do Iguaçu, na próxima terça-feira (15), às 19h, no Cine Cataratas. A exibição é resultado de uma parceria entre o Cineclube Cinelatino, o Cine Cataratas e a Embaúba Filmes.

O filme retrata a jornada de Pedro, Daniela e Tania, que partem em uma aventura, seguindo um mapa - deixado pela avó de Tania - que revela a existência de um alienígena dentro de uma maleta. À medida que eles exploram uma pequena cidade argentina, encontram forças e descobertas que transformam suas vidas.

Além de receber premiações na Argentina (BAFICI), no Chile (Viña del Mar), na Catalunha (Sitges) e nos EUA (OutFest Los Angeles), o longa foi o vencedor dos prêmios "Teddy Award" e "Readers Award" no Festival de Berlim de 2019.

Após a exibição, haverá um debate no Sudacas Bar, que contará com a presença de Nicole Machado (mediadora cultural e aluna especial do Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos - UNILA), Aurora Augusto Lima (discente do curso de Cinema e Audiovisual - UNILA e participante da Frente Trans Unileira) e Fadel Gutierrez (performance e discente do curso de Mediação Cultural - Artes e Letras - UNILA),  com mediação de Leandro Afonso (docente do curso de Cinema e Audiovisual - UNILA). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou através do site do Cine Cataratas (com taxação do serviço para compras online).

Vale destacar que o Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão sem fins lucrativos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). As nossas sessões são realizadas em parceria com o Cine Cataratas e as distribuidoras de cinema. O valor arrecadado com a venda dos ingressos é destinado ao cinema e às  distribuidoras dos filmes. O preço dos ingressos e a escolha das salas para as sessões cabe à organização do Cine Cataratas.