Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Palestra de apresentação do HackaTruck MakerSpace

Palestra de apresentação do HackaTruck MakerSpace

publicado 14/11/2023 09h00, última modificação 23/11/2023 14h27 expirado
Atividade de capacitação tecnológica com caminhão laboratório será no JU, a partir das 19h.
23/11/2023
de 19h00 até 22h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
NIT-UNILA – Sala C-002 - Jardim Universitário
iCal
Discentes da UNILA interessados em capacitação profissional tecnológica terão a oportunidade de assistir a uma palestra itinerante voltada para os estudantes que querem aprender a desenvolver protótipos de aplicativos e/ou soluções utilizando as tecnologias mais atuais de linguagem de programação.  A palestra, promovida pelo projeto HackaTruck MakerSpace,  acontece na próxima quinta-feira (23), a partir das 19 horas, na sala do NIT-UNILA (C-002), na Unidade Jardim Universitário. As inscrições já estão abertas
A palestra é voltada a todos aqueles que  se identificam com as áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e estejam interessados em atualização técnica. Mesmo aqueles que não são da área de Tecnologia da Informação poderão participar.

Percorrendo o país desde 2015, o projeto chega a Foz do Iguaçu com o HackaTruck, caminhão  modificado que receberá os alunos da UNILA e de outras instituições de ensino. Adaptado para ser um laboratório móvel, o HackaTruck foi constituído como um makerspace, um espaço onde é possível criar e desenvolver protótipos relacionados aos temas de grande importância para a sociedade: saúde, educação, indústria 4.0, varejo, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade.