Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Programa Inova 2030: pensando os ODS
conteúdo

Programa Inova 2030: pensando os ODS

publicado 23/09/2019 11h49, última modificação 23/09/2019 11h49
Capacitação debaterá temas referentes ao 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: paz, justiça e instituições eficazes
Quando
25/09/2019
de 08h30 até 12h30
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Espaço Florestan Fernandes 3 - UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731)
Adicionar evento ao calendário
iCal

A UNILA, em parceira com o Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes (Cifal) – do Instituto das Nações Unidas de Treinamento e Pesquisa (Unitar/ONU) – e o Movimento Nós Podemos Foz do Iguaçu, convida toda a comunidade acadêmica para participar da capacitação "Programa Inova 2030: pensando os ODS", que será no dia 25 de setembro, das 8h30 às 12h30, no Espaço Florestan Fernandes 3, UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731). No evento, serão trabalhados temas referentes ao 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: paz, justiça e instituições eficazes. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site.

Sobre o evento

Durante os últimos três anos, o projeto "Ciclo de Estudos sobre os ODS" buscou levar para as universidades o debate sobre a nova Agenda Global para o Desenvolvimento, a fim de apresentar os ODS e estimular a inclusão deles na pesquisa. A dinâmica dos encontros era apresentar informações sobre um ODS específico, o qual era debatido por uma mesa de especialistas convidados. Neste ano, a fim de dar continuidade a esse debate, o Sesi/PR e o Cifal/Curitiba propõem a realização do "Inova 2030: pensando os ODS", com o objetivo de provocar o público universitário a refletir sobre dilemas enfrentados pelo setor industrial, para assegurar o desenvolvimento sustentável e pensar em soluções concretas. A proposta reside em estimular a ação dos alunos para o alcance dos ODS, tendo em vista a necessidade de engajamento de toda a comunidade, para que seja possível transformar o mundo em um lugar mais sustentável e equitativo. Entre as instituições parceiras estão a UNILA, Cifal, Unitar, Sesi, Sistema Fiep e Movimento Nós Podemos Foz do Iguaçu.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail taciano.duarte@unila.edu.br.