Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Campanha: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”
conteúdo

Campanha: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

publicado 25/11/2020 13h36, última modificação 25/11/2020 13h36
Iniciativa tem início nesta quarta-feira (25) e vai até o dia 10 de dezembro
Quando
25/11/2020 09h00 até 10/12/2020 22h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Adicionar evento ao calendário
iCal

A campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, da ONU, é uma iniciativa anual e internacional que começa em 25 de novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres – e vai até 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED), da UNILA, participa ativamente do calendário municipal todos os anos, junto a outras entidades da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Em 2020, o CEEGED traz três atividades para a campanha. Confira as datas:

3 de dezembro – 18h30:
- Live “Abordagens institucionais: violência contra as mulheres na fronteira entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai". A atividade está sendo organizada em parceria com o Observatório de Gênero e Diversidade e a Rede Encontros pela Diversidade, ambos da UNILA. A transmissão ao vivo será pela página do CEEGED no Facebook.

7 de dezembro – 18h30:
- Oficina “Construindo masculinidades positivas no enfrentamento do machismo”. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

8 de dezembro – 18h30: 
- Lançamento oficial do primeiro livro do CEEGED. Intitulada “Por elas e por nossas lutas: igualdade e justiça nos debates de gênero e diversidade nas sociedades contemporâneas”, a obra foi organizada por Regiane Tonatto, técnica em assuntos educacionais da UNILA e doutoranda na Unioeste, e Renata Peixoto de Oliveira, docente da UNILA, ambas vinculadas ao CEEGED. O livro já está disponível gratuitamente – acesse aqui. A atividade será transmitida ao vivo pela página do CLAEC no Facebook.

Clique aqui para acessar a programação completa da campanha em Foz do Iguaçu.