Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Aula Inaugural - PPGHIS

Aula Inaugural - PPGHIS

publicado 01/08/2023 10h36, última modificação 01/08/2023 10h36
Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em História da UNILA contará com palestra da Profa. Dra. Ana Paula Vosne Martins (UFPR)
O que
mestrado história
16/08/2023
de 16h00 até 20h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Jardim Universitário - Sala G-102
Visite o site do evento
iCal

Acontece, no dia 16 de agosto, às 16h, na sala G-102 do Jardim Universitário, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em História da UNILA , que contará com palestra da Profa. Dra. Ana Paula Vosne Martins (UFPR), intitulada "O que os estudos de gênero têm a dizer sobre o conservadorismo? A contribuição da História para a definição do conservadorismo e das agências femininas conservadoras".

As inscrições devem ser realizadas pelo Sigeventos.

A Profa. Dra. Ana Paula Vosne Martins tem graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (1992) e doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Fez dois pós-doutorados: em 2004 na Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ, e em 2016 na Universidade Federal Fluminense. É professora titular da Universidade Federal do Paraná, tendo ingressado no Departamento de História em 1993. Foi fundadora (1994) e coordenou o Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR até 2015. Foi vice-diretora do Setor de Ciências Humanas e entre 2011 e 2013 coordenou o Programa de Pós-Graduação em História da UFPR. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História da UFPR (2021-2023) e do Fórum de Coordenadores da Pós-Graduação da UFPR. É membro da Red Iberoamericana de Investigación en História, Mujeres y Archivos (RIIHMA). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil e História Moderna, atuando como pesquisadora e orientando trabalhos sobre os seguintes temas: gênero, cultura e medicina; história das mulheres; políticas materno-infantis; gênero e saúde; escrita de mulheres; gênero, assistência e filantropia. É bolsista de produtividade do CNPq.

registrado em: mestrado história