Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Ato simbólico de entrega do Jardim Universitário
conteúdo

Ato simbólico de entrega do Jardim Universitário

publicado 05/12/2025 12h04, última modificação 17/12/2025 07h48
Ato simbólico de entrega do Jardim Universitário como sede própria da UNILA será realizado em 19 de dezembro, às 11h, na recepção da unidade.
Quando
19/12/2025 from 11h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
UNILA - Jardim Universitário
Adicionar evento ao calendário
iCal

A Reitoria convida a comunidade para o ato simbólico de entrega do Jardim Universitário como sede própria da UNILA. A celebração será realizada no dia 19 de dezembro, às 11h (horário atualizado), na recepção da Unidade Jardim Universitário, após a Sessão Ordinária do CONSUN. A atividade contará com coffee break e apresentações culturais.


 

ponte.jpeg

UNILA na inauguração da Ponte da Integração

No mesmo dia, a UNILA participará da inauguração da Ponte da Integração, que contará com a presença do presidente Lula.

A participação da Universidade neste ato está relacionada à sua missão institucional, alinhada a empreendimentos que conectam povos, culturas  e ampliam fronteiras de integração.

Será disponibilizado ônibus com saída às 14h da Unidade Jardim Universitário. As vagas são limitadas e a participação requer preenchimento de formulário eletrônico. 

 

Sobre a Unidade Jardim Universitário

Há mais de dez anos, o prédio do Jardim Universitário abriga atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura, transformando-se em um espaço estratégico para a presença da Universidade no território da tríplice fronteira. A oficialização de sua destinação como sede própria marca um passo importante na história institucional da UNILA.

A estrutura conta com o edifício central, o restaurante universitário e o edifício do ginásio, que somam 19.363 metros quadrados, enquanto o terreno equivale a 73.381,32 metros quadrados. Ali estão 27 salas de aulas, 46 laboratórios de ensino, 25 laboratórios de pesquisa, 7 laboratórios para práticas, biblioteca, ginásio de esportes, auditório e outras instalações, totalizando 230 espaços em uso.

O presidente Lula e o ministro da Educação, Camilo Santana, assinaram, em 31 de outubro, o Decreto 12.706, que prevê a desapropriação do imóvel. Com isso, o imóvel passa a ser de propriedade da União para uso da Universidade após a conclusão do processo.

Saiba mais: Após dois anos de tratativas, unidade JU passa a ser prédio próprio da UNILA