Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 8M na UNILA: debate sobre Cinema e Mulheres

8M na UNILA: debate sobre Cinema e Mulheres

publicado 29/02/2024 09h55, última modificação 29/02/2024 10h33
A roda de conversa contará com falas de mulheres trabalhadoras do cinema e audiovisual.
08/03/2024
de 14h00 até 17h00
(America/Buenos_Aires / UTC-300)
Sala C-207, Jardim Universitário (JU)
iCal

No dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, das 14h às 17h, ocorre o encontro "8M na UNILA: debate sobre Cinema e Mulheres", sob coordenação da professora Carla Daniela Rabelo Rodrigues, docente da Área de Artes.

A roda de conversa contará com falas de mulheres trabalhadoras do cinema e audiovisual, em suas diversas funções criativas, e também representativas, que irão abordar questões como: processos criativos das áreas que atuam, diversidade, acesso e principais desigualdades no ecossistema cinematográfico. A abordagem será desde um ponto de vista de mulheres estudantes, docentes e/ou profissionais de audiovisual de áreas como: direção de arte, roteiro, som, direção de fotografia, produção e política audiovisual, educação, formação, difusão, festivais e mostras etc.

Essa atividade é ação extensionista vinculada ao componente curricular Documentário entre Mulheres e ao projeto de pesquisa "Mulheres no Cinema do Peru", resguardando, portanto, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

A atividade é aberta, gratuita e será realizada na Sala C-207, no Jardim Universitário.

Para mais informações sobre a roda de conversa e sobre as convidadas,  acesse o Instagram
(@documentarioentremulheres).