Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 2ª Jornadas Interdisciplinares de Estudos Sociais Latino-Americanos
conteúdo

2ª Jornadas Interdisciplinares de Estudos Sociais Latino-Americanos

publicado 05/06/2019 12h51, última modificação 08/07/2019 14h46
As jornadas pretendem tornar-se um espaço de debate e intercâmbio de pesquisas relacionadas à história e à realidade econômica, política, social, cultural, ambiental e internacional da América Latina
Quando
11/09/2019
de 08h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731- Jardim Itaipu)
Adicionar evento ao calendário
iCal

As Jornadas Interdisciplinares de Estudos Sociais Latino-Americanos serão entre os dias 11 e 13 de setembro, das 8h às 22h, na UNILA-PTI. O evento está sendo organizado em conjunto pelo Colectivo de Estudios e Investigaciones Sociales (CEISO) - Argentina; Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Capital Transnacional, Estado, Classe Dominante e Conflitividade na América Latina e Caribe (GIEPTALC) da UNILA - Brasil; e Observatório Social da América Central e Caribe (OSACC), também da UNILA - Brasil.

Após a realização do primeiro evento em Bahía Blanca (Argentina), durante maio de 2017, a segunda edição das Jornadas Interdisciplinares de Estudos Sociais Latino-Americanos pretendem tornar-se um espaço de debate e intercâmbio de pesquisas relacionadas à história e à realidade econômica, política, social, cultural, ambiental e internacional da América Latina.

A ênfase especial colocada na convergência inter e multidisciplinar das questões latino-americanas faz com que as jornadas promovam a participação de todos os cientistas sociais que podem fornecer diversas perspectivas de análise, metodologias de pesquisa e estruturas interpretativas para estudos sobre questões latino-americanas. O evento propõe como modalidade organizacional e operacional a constituição de grandes eixos temáticos em torno dos quais o debate científico tenderá a se expressar através de diferentes simpósios, que irão nuclear os participantes e facilitar a coordenação das intervenções e a análise dos comentadores.

A submissão de trabalhos deverá ser feita até o dia 1º de julho. Mais informações e a lista de resumos aceitos estão disponíveis no link.