Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Encontros – O ensino remoto emergencial sob a perspectiva de quem o está vivenciando

publicado 06/08/2020 11h26, última modificação 18/08/2020 14h40
O objetivo do evento é o compartilhamento de experiências, dificuldades e impactos do ensino remoto
10/08/2020 19h00 até 21/08/2020 21h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

O Centro de Pesquisa e Estatística Estudantil de Geografia (CPEEG) da UNILA, em parceria com o Diretório Estudantil Latino-Americano de Geografia (DELAGEO), e com apoio do Centro Interdisciplinar de Território, Arquitetura e Design (CITAD), organiza o evento “Encontros – O ensino remoto emergencial sob a perspectiva de quem o está vivenciando”, que será de 10 a 13 de agosto e também no dia 21 do mesmo mês. A transmissão ao vivo será pelo canal do DELAGEO no YouTube, e as inscrições devem ser feitas pelo SIG-Eventos. Haverá emissão de certificado aos inscritos.

Serão cinco encontros on-line entre professores, estudantes ou responsáveis e gestores que estão vivenciando a realidade do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, dificuldades e possíveis impactos que esse tipo de ensino tem provocado tanto na vida acadêmica/escolar, quanto na vida pessoal. A ideia principal do evento é auxiliar os estudantes da UNILA a compreenderem melhor o ERE por meio das experiências compartilhadas. Serão abordados temas como ensinos infantil, fundamental, médio e superior, educação de jovens e adultos, implantação e coordenação do Ensino Remoto Emergencial.

Confira a programação:

Segunda-feira, 10 de agosto
19h30 – Abertura do Evento
20h – Tema: Ensino Superior

Terça-feira, 11 de agosto
19h – Tema: Ensino Médio

Quarta-feira, 12 de agosto
19h – Tema: Ensino Fundamental

Quinta-feira, 13 de agosto
19h – Tema: Ensino Infantil e EJA

Sexta-feira, 21 de agosto
20h – Tema: Implantação e coordenação do ERE

Para mais informações, acompanhe a página do evento no Facebook.