Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Palestra "Catalisadores de platina-cobre suportado em grafeno para reações eletroquímicas”

publicado 01/04/2019 11h20, última modificação 01/04/2019 11h20
Seminário: “Catalisadores de platina-cobre suportado em grafeno para reações eletroquímicas”, pelo Prof. Dr. José Ricardo Cezar Salgado (UNILA), organizado pelo PPGFISA.
17/04/2019
de 16h20 até 17h20
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Bloco 04, Espaço 03, Sala 01- Campus UNILA PTI
iCal

Seminário: “Catalisadores de platina-cobre suportado em grafeno para reações eletroquímicas”, pelo Prof. Dr. José Ricardo Cezar Salgado (UNILA), organizado pelo  Programa Pós - Graduação em Física Aplicado.

José Ricardo Cezar Salgado é Professor Adjunto da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Possui graduação em Química (Bacharelado) pela Universidade Federal de Uberlândia (1998), mestrado em Química e Biotecnologia pela Universidade Federal de Alagoas (2001) e doutorado em Ciências (área de concentração: Físico-Química) pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo ? Campus: São Carlos (2005). Atuou como pesquisador nas Universidades de Laguna (Espanha) e Técnica de Lisboa (Portugal), de 2006 a 2011. Recentemente José realizou pós-doutorado no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas, 2013-2014. Tem experiência na área de química, com ênfase em eletroquímica e materiais para energia, atuando nos seguintes temas: carbonos, eletrocatálise, eletrodos, materiais para energia, células a combustível, baterias de sódio e desprendimento de hidrogênio. Atua como revisor de periódicos em algumas revistas da área. No decorrer do seu percurso acadêmico, publicou mais de 23 artigos em revistas de alto impacto científico, sendo 3 destes altamente citados (Web of Science) obtendo mais de 1500 citações. Além disso, apresentou mais de 50 trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais.