Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 1º Encontro de Arte e Maternidade na Universidade

1º Encontro de Arte e Maternidade na Universidade

publicado 26/10/2021 14h01, última modificação 05/11/2021 12h05
Evento será no dia 5 de novembro, às 19h; inscrições abertas até o dia 3
03/11/2021
de 19h00 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
iCal

A área de Artes da UNILA convida toda a comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas, especialmente mulheres, mães e artistas, para participarem do 1º Encontro de Arte e Maternidade na Universidade. O evento será realizado no dia 5 de novembro, às 19h, via Plataforma Zoom; e as inscrições devem ser feitas até o dia 3 de novembro, pelo SIGEventos. O link de acesso à sala virtual será enviado por e-mail aos inscritos.

O objetivo do encontro é apresentar dois projetos brasileiros vinculados ao tema: Movimento Arte na Maternidade (MAM), de Minas Gerais; e Perfor.Mãe.Ser, de Santa Catarina. Representando o MAM, estarão as artistas Luciana Brandão e Iaci Publio Carneiro, além da curadora Flaviana Lage dos Santos. E para representar o Perfor.Mãe.Ser, haverá a participação da artista Joanna Oliari Macoppi. A mediação será realizada pela professora Angelene Lazzareti, da UNILA.

Após as apresentações, haverá uma roda de conversa entre as proponentes dos projetos e o público previamente inscrito, sobre temas como maternidade contemporânea; “mãe” como lugar político e artístico; atritos entre ser artista e ser mãe; e maternidade, esgotamento e pandemia.

Para mais informações, entre em contato pelos e-mails arteematerni.unila@gmail.com ou area.artes@unila.edu.br.

Produção cultural: Fernanda Diniz (UNILA)
Desenho do cartaz: Iaci Publio Carneiro (MAM)