Você está aqui: Página Inicial > Editora da UNILA | EDUNILA > Livros > O Escritor Corporal
conteúdo

O Escritor Corporal

publicado 18/06/2021 16h14, última modificação 26/01/2022 13h07
uma sociologia para a literatura | a geração do sufoco em entrevista

escritor corporalSobre o livro

Como nasce um texto?
Existe o prazer de escrever?
O autor é dono de suas personagens?
Por que escreve?
Houve um acontecimento que marcou a sua vida?
A carreira ganha-pão, a família, os filhos como influenciam o trabalho criativo?
Por que se todos podemos observar o céu infinito, a melancolia de um adolescente, a inocência de um menino, uma formiga numa gota de água, o escritor e apenas ele sabe tudo transformar em poesia e em literatura?

Neste livro, a tentativa de unificar a multiplicidade das respostas e das experiências de cada escritor numa proposta metodológica coerente e inovadora.

 

Sobre o autor

Giovanni Ricciardi, aluno de Murilo Mendes e de Luciana Stegagno Picchio na Universidade de Roma, bolsista do Istituto di Sociologia da mesma Universidade, do Instituto de Alta Cultura e da Fundação Gulbenkian de Lisboa, já professor nas Universidades de Bari e de Nápoles-L’Orientale, recebeu, em 1998, o prêmio APCA; em 2007, a Medalha da ABL e, em 2017, o Diploma de Honra ao Mérito da Academia Catarinense de Letras.
Entre seus livros: Sociologia da literatura; Lineamenti di una sociologia della produzione artistica e letteraria; Avanguardia e stabilizzazione della coscienza creatrice; Auto-retratos; Soerio Pereira Gomes: uma biografia literária; Acquerello del Brasile; Antologia della letteratura portoghese (org. com Roberto Barchiesi); Scrittori brasiliani; Biografia e criação literária (entrevistas aos escritores brasileiros) em 7 volumes; Utopia, resistência, perda do centro; A literatura brasileira de 1960 a 1990.

 

Dados da obra

Ano de publicação: 2021
Autor: Giovanni Ricciardi
Idioma: Português
Número da edição: 1ª
Número de páginas: 266
ISBN: 978-65-86342-03-1
Preço: R$ 21,90

 

Como adquirir 

Os livros podem ser adquiridos na sede da EDUNILA: Bloco 4, Espaço 2, Sala 12 (UNILA PTI)

Aos interessados em comprar pela internet, solicita-se que entrem em contato via e-mail () que serão repassadas as informações necessárias sobre o pagamento e a posterior remessa do livro.

Apoio
araucaria