Você está aqui: Página Inicial > Editora da UNILA | EDUNILA > Livros > Mulheres entre Fronteiras
conteúdo

Mulheres entre Fronteiras

publicado 30/07/2019 11h39, última modificação 13/06/2022 15h26
Olhares interdisciplinares desde o Sul

Mulheres entre fronteiras: olhares interdisciplinares desde o SulEste livro surgiu como corolário do curso de extensão Ciclo de Formação em Incorporação da Perspectiva de Gênero nas Políticas Públicas, promovido em 2016 pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em parceria com a Comissão da Mulher Advogada de Foz do Iguaçu (PR). A decisão de publicá-lo teve como base a convicção de gerar perspectivas transversais e regionais em equidade de gênero, ultrapassando barreiras culturais, linguísticas e próprias de cada uma das nossas histórias nacionais.

A luta por sociedades mais preocupadas com o bem-estar das pessoas não reconhece fronteiras, sejam geográficas, linguísticas ou disciplinares. Por isso, buscou-se apresentar, nesta obra, um olhar regional, presente não só em razão das nacionalidades e dos idiomas utilizados nos artigos, mas também nas perspectivas disciplinares, nas análises e nos temas.

O desafio da integração em meio à diversidade própria desta região trinacional encontra, nesta iniciativa, um fio condutor comum: a vocação para derrubar as desigualdades entre homens e mulheres, propiciando o debate nos espaços públicos além das universidades. Temos em conta as contradições das lutas para ressignificar e democratizar nossos espaços além da casa, ou seja, na sociedade, mas acreditamos na equidade como ferramenta para construir uma realidade mais justa.

 

Ano de publicação: 2019
Organizadoras: Silvia Lilian Ferro e Thaíse Vieira Thomé
Idioma: Português e Espanhol
Número da edição: 1ª
Número de páginas: 291
ISBN: 978-85-92964-08-5

R$ 25,00

 

Como adquirir 

Os livros podem ser adquiridos na sede da EDUNILA: Bloco 4, Espaço 2, Sala 12 (UNILA PTI)

Aos interessados em comprar pela internet, solicita-se que entrem em contato via e-mail () que serão repassadas as informações necessárias sobre o pagamento e a posterior remessa do livro.