Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Mesa-redonda: "BRICS 10 anos - Realidades e perspectivas futuras"
conteúdo

Mesa-redonda: "BRICS 10 anos - Realidades e perspectivas futuras"

publicado 05/11/2019 11h33, última modificação 05/11/2019 11h35
Evento é promovido pelo Observatório dos BRICS, grupo de pesquisa vinculado ao Núcleo de Estudos Estratégicos de Geopolítica e Integração (NEEGI)
Quando
12/11/2019
de 19h20 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Sala Florestan Fernandes 3 - UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731)
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Observatório dos BRICS – grupo de pesquisa vinculado ao Núcleo de Estudos Estratégicos de Geopolítica e Integração (NEEGI) – convida a comunidade da UNILA e das demais universidades alocadas no PTI, assim como toda a comunidade de Foz do Iguaçu, para participar da mesa-redonda "BRICS 10 anos: realidades e perspectivas futuras". O evento será no dia 12 de novembro, a partir das 19h20, na Sala Florestan Fernandes 3 (Bloco Laranja - PTI).

A comunidade externa deve inscrever-se pelo SIGEventos – é necessário cadastrar-se no sistema para que seja solicitada a autorização de acesso ao PTI e também para a emissão do certificado de participação. Já para a comunidade da UNILA, as inscrições devem ser feitas pelo SIGAA (na aba Extensão > Consultar Ações). Os certificados somente serão emitidos para aqueles que tiverem assinado a lista de presença. 

Sobre o evento:

As atividades irão abordar a criação e os últimos 10 anos do projeto BRICS – Organismo Internacional que surge trazendo uma nova dinâmica para o Sistema Internacional. O evento também vai tratar dos aspectos estruturais do projeto, como o Novo Banco de Desenvolvimento, além do contexto da participação atual das nações que compõem este grupo. As discussões abordarão, ainda, as perspectivas para os próximos anos do órgão. A mesa-redonda será realizada antes da 11º Reunião dos Chefes de Estado dos BRICS, no Brasil, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, em Brasília.

Os palestrantes convidados serão os professores Lucas Kerr (coordenador do NEEGI e professor da UNILA), Fábio Borges (coordenador do Observatório dos BRICS), Roberto França, Fernando Romero e Mamadou Daillo.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.