Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 3 Margens - Festival Latino-Americano de Cinema

3 Margens - Festival Latino-Americano de Cinema

publicado 26/11/2019 12h39, última modificação 26/11/2019 12h39
A terceira edição do festival ocorre entre os dias 24 e 29 de novembro, na Fronteira Trinacional
O que
cinema
24/11/2019 13h00 até 29/11/2019 14h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Diversos locais - confira a programação
iCal

O 3 Margens - Festival Latino-Americano de Cinema ocorre entre os dias 24 e 29 de novembro, na Fronteira Trinacional entre Brasil, Paraguai e Argentina. O objetivo do evento é fomentar um espaço permanente de difusão, criação e troca de experiências entre jovens realizadores do cinema regional e latino-americano. O evento é gratuito, e a programação completa está disponível aqui.

Em sua terceira edição, o festival proporciona uma estrutura de exibição por meio de mostras competitivas de curtas-metragens e mostra convidada de longas-metragens, além de favorecer a formação em audiovisual através de oficinas, seminários e debates com os realizadores.

A Mostra Universitária, por exemplo, será realizada nos espaços da UNILA, que também oferece apoio logístico e intelectual. Alguns alunos do curso de Cinema fazem parte da equipe, professores da Universidade ajudaram na curadoria dos filmes e a Pró-Reitoria de Extensão está colaborando na articulação das ações e na organização do evento.

O 3 Margens é um dos primeiros projetos na região que envolve e tenta fomentar uma política de cultura da fronteira de maneira transversal. A abertura oficial do festival ocorreu no dia 24 de novembro, com a exibição do filme Marighella, em Ciudad del Este.

Para mais informações, acesse a página do evento.

registrado em: cinema