Você está aqui: Página Inicial > Backups > Programa Institucional de Iniciação à Pesquisa
conteúdo

Programa Institucional de Iniciação à Pesquisa

publicado 11/01/2019 23h21, última modificação 24/04/2020 14h32
A Iniciação compreende os seguintes programas: PIBIC (Programa Institucional de Iniciação Científica) nas modalidades de Iniciação Científica (IC), Iniciação Científica Ações Afirmativas (IC-AF) e Iniciação Científica do Ensino Médio (IC-EM); PIBITI (Programa Institucional de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação); PIVICTI (Programa Institucional de voluntariado em Iniciação Científica e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação).

O Programa Institucional de Iniciação, na modalidade remunerada e voluntária, tem como objetivo geral contribuir para a formação de recursos humanos para pesquisa, despertando a vocação científica e tecnológica, incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação. Os Editais são lançados anualmente e publicados no Portal de Editais.

O estudante, indicado pelo docente, será orientado durante o período de 12 meses e na conclusão deverá apresentar relatório final e resumo expandido, o qual deverá ser apresentado no Evento Anual de Iniciação Científica e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI.

 

Para mais informações, consulte a página PERGUNTAS FREQUENTES.

 

Manuais 

 

 

Normas

 

  • RESOLUÇÃO COSUP Nº 04/2015: Aprova o Regimento Interno do Comitê Permanente de Iniciação Científica (CLIC);
  • RESOLUÇÃO COSUP Nº 05, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018Institui as normas específicas para o Programa Institucional de Iniciação Científica, Iniciação Científica Ações afirmativas, Iniciação Científica do Ensino Médio e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e PIBIC/PIBIC-Af/PIBIC- EM/PIBITI/PIVICTI da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA. Versão 1.3.

  

 

Estudantes 


O Departamento de Pesquisa apresenta através do link abaixo a relação de estudantes de graduação registrados como bolsistas e voluntários do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA e de programas de Iniciação Científica e Tecnológica das demais instituições de fomento no período 2017/2018.

Clique aqui para realizar a consulta através do Portal Público do SIGAA.

 

Encontros Anuais


2019 | 2018  |  2017  |  2016  | 2015  |  2014  |  2013  | 2012  

 

Certificados