conteúdo

Apresentação

publicado 08/08/2021 15h06, última modificação 24/08/2021 14h12

Os acordos e convênios nacionais e internacionais são importantes instrumentos jurídicos que  formalizam ações de cooperação entre a UNILA e instituições externas.

Na UNILA, a subunidade responsável pelo processo de elaboração e ratificação de acordos e convênios é a Divisão de Convênios Nacionais e Internacionais - DICONI. Já o acompanhamento da execução e da prestação de contas dessas parcerias fica sob supervisão da Seção de Acompanhamento de Convênios - SEACONV. Ambas as subunidades trabalham de forma integrada e são vinculadas à Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais - PROINT.

Assim, a DICONI atua como facilitadora nos processos para a oficialização, orientando a comunidades interna e externa interessadas em estabelecer parcerias. Já a SEACONV se encarrega do monitoramento das atividades junto ao(s) coordenador(es) interno(s) da parceria e, quando o instrumento assim o exige, ao(s) fiscal(is).

A elaboração, formalização, acompanhamento e prestação de contas de acordos e convênios é regida pela Instrução Normativa 01/2021/ PROINT, que se encontra disponível para consulta aqui.

Para mais informações sobre cada uma das etapas, além de outros temas, consulte o menu os links em nossa home page

Para convênios de estágio - consulte a Pró-Reitoria de Graduação;

Para acordos de mobilidade acadêmica - consulte a Seção de Mobilidade Acadêmica;

Para cooperação internacional - consulte a Coordenadoria de Relações Internacionais.

 

Fique atento!

Precisa de ajuda com a elaboração da proposta e formalização da parceria? Seu contato é com a Divisão de Convênios Nacionais e Internacionais - DICONI | +55 45 3522 - 9678 | convenios.proint@unila.edu.br

Se a parceria já está formalizada e você tem dúvidas em relação à execução ou prestação de contas, fale com a Seção de Acompanhamento de Convênios - SEACONV | .+55 45 3522-9664 | seaconv.proint@unila.edu.br 

Nossa localização é Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1842 - Bairro Itaipu A, Edifício Comercial Lorivo, sala 308-1. CEP: 85866-000 | Caixa Postal 2044 - Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil.