Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em História > Normas do Programa > Normas Stricto Sensu

Normas Stricto Sensu

publicado 14/12/2023 13h23, última modificação 20/12/2023 11h06

NORMAS E REGULAMENTOS STRICTO SENSU

• Regulamentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) (link)
  • Portaria Unila n. 0889/2013 - Delega competência às unidades acadêmicas da Unila (pdf)

• Resolução n. 15/2021/CONSUN - Institui a Política de Pós-Graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (pdf)
  • Instrução Normativa n. 02/2023/PRPPG -Estabelece as diretrizes e as normas complementares para a gestão dos cursos de pós-graduação stricto sensu (pdf)
  • Instrução Normativa n. 01/2017/PRPPG - Estabelece diretrizes e procedimentos para o sistema de acompanhamento e avaliação de desempenho acadêmico de discentes pelos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Unila (pdf)
  • Portaria n. 33/2020/PRPPG - Estabelece as normas complementares para a confecção e registro de diplomas e certificados dos programas de pós-graduação (pdf)
  • APCN Submetida – Boletim de Serviço Julho 2017 (pdf)
  • Plano de Desenvolvimento Estratégico - 2021/2024 (pdf)

REGULAMENTO DE BOLSA

• Resolução n. 010/2016/CONSUN - que convalida, ad referendum, a Resolução n. 040/2014/COSUEN, que institui o Programa Demanda Social (DS-Unila), de bolsas de Pós-Graduação Stricto Sensu, em níveis de Mestrado e de Doutorado (pdf)

ESTÁGIO E PÓS-DOUTORADO

• Resolução n. 06/2015/CONSUN - Regulamenta o estágio de estudantes na Unila (pdf)

• Resolução n. 01/2020/CONSUN - Regulamenta o estágio de pós-doutoramento na Unila (pdf)

COMUNICAÇÃO

• Instrução Normativa n. 001/2016/SECOM - Estabelece os procedimentos para solicitação de artes e materiais gráficos (pdf)

• Instrução Normativa n. 002/2016/SECOM - Estabelece os procedimentos para utilização dos veículos de comunicação interna (pdf)

Normativas Complementares

Portaria n. 33/2020/PRPPG - Estabelece as normas complementares para a confecção e registro de diplomas e certificados dos programas de pós-graduação.

Ficha catalográfica - Tutorial de solicitação via SIGAA.

Repositório Institucional da UNILA - Tutorial de orientações para comunidade acadêmica referente aos passos
necessários para submissão de trabalhos acadêmicos.

ASSINANTES EXTERNOS - Orientações

Assinantes externos são membros de bancas e membros de comissões que não possuem perfil no sistema da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA.

O cadastro de assinante externo é realizado pela próprio interessado, mediante orientação/pedido da coordenação ou secretaria do programa, e demanda a aceitação de um termo de veracidade de informações.

Instrução Completas do Setor de Protocolo e Arquivo (SEPRO)

Informe à Secretaria do PPGHIS por e-mail (secretaria.ppghis@unila.edu.br) após realizar o cadastro, para indicação da aprovação ao setor de Protocolo e Arquivo, e inclusão do seu nome no documento de interesse para assinatura eletrônica.

A Secretaria do PPGHIS entrará em contato com a SEPRO após o cadastro, indicará autorização do cadastro do usuário externo e incluirá seu nome no documento para assinatura eletrônica.