Você está aqui: Página Inicial > Informes > Xadrez
conteúdo

Extensão

Xadrez

Projeto “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei” inicia, neste mês de março e de forma remota, atividades de 2021
publicado: 04/03/2021 16h39, última modificação: 04/03/2021 16h47

O projeto de extensão “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei” convida interessados em aprender ou aprimorar o xadrez a participarem das atividades em 2021. Assim como aconteceu em 2020, a ação também será realizada de forma remota neste ano. Os participantes serão divididos em quatro turmas: iniciante, básico, intermediário e avançado. As atividades acontecerão semanalmente, no período da noite, e terão início ainda no mês de março. Confira os detalhes sobre cada uma das turmas ofertadas:

Turma 1 - nível iniciante: destinado àqueles que nunca tiveram contato com o esporte. Aprenderão história do jogo, noções básicas de tabuleiro, nome e movimento das peças e outros fundamentos do jogo de xadrez.

Início das atividades: 22/03, com aulas às terças-feiras, das 19h às 20h. Link para contato

- Turma 2 – nível básico: destinado a quem já sabe o básico do jogo, como movimento das peças, e deseja desenvolver fundamentos como trocas, xeque e xeque-mate, uso de estratégias e golpes táticos. 

Início das atividades: 29/03, com aulas às quintas-feiras, no início da noite*. Link para contato

- Turma 3 – nível intermediário: destinado a pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos do jogo para nível de campeonatos, como montagem de repertório de aberturas e defesas, e desenvolver cálculo e estratégia.

 Início das atividades: 29/03, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 20h. Link para contato

- Turma 4 – nível avançado: destinado àqueles que querem análises complexas e estudos teóricos, visando aprimorar as noções do jogo, como finais e meio de jogo; melhorar o repertório de aberturas e defesas; e praticar exercícios de cálculo e estratégia.

Início das atividades: 29/03, com aulas às terças-feiras, no início da noite*. Link para contato

*Os horários exatos das turmas 2 e 4 ainda estão sendo definidos.