Você está aqui: Página Inicial > Informes > Web rádio
conteúdo

Extensão

Web rádio

Está no ar o 13° programa da web rádio “A voz da juventude – Juventudes e direitos na Tríplice Fronteira”. Neste episódio, é abordado o tema "Juventudes e Migrações".
publicado: 08/07/2022 15h02, última modificação: 08/07/2022 18h04

O projeto de extensão “A voz da juventude – Juventudes e direitos na Tríplice Fronteira” está disponibilizando seu 13º programa, que debate o tema “Juventudes e Migrações”. A atividade é coordenada pela professora Cristiane Sander, do curso de Serviço Social da UNILA, e conta com a parceria da web rádio “Nossa Rádio”, do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) de Foz do Iguaçu.

As entrevistadas do episódio são as estudantes da UNILA Sahyan Katherine (chilena, do curso de Música) e Ana Margarita Guevara Robayo (equatoriana, do curso de Medicina). Já as responsáveis pela produção e parte técnica são as discentes Judeline Exumé e Rosiléia Cruz.

Além deste, outros temas já foram debatidos e contaram com a participação de jovens, ativistas sociais, docentes e estudantes, abordando temáticas relacionadas às juventudes indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, coletivos juvenis, entre outros. Todos os episódios estão na programação da web rádio e também ficam disponíveis na página do CDHMP.

O projeto é interdisciplinar e discute, de forma coletiva, questões atuais da juventude, em especial na Tríplice Fronteira e em diálogo com os demais países da América Latina. Também busca debater questões que contribuam para a construção e melhoria de políticas públicas, na ótica da garantia de direitos e da democracia, que atendam às juventudes em seus perfis e necessidades. É, portanto, um espaço coletivo, diverso e plural que acolhe as juventudes.