Você está aqui: Página Inicial > Informes > Voluntários para ação de extensão

Voluntários para ação de extensão

ESTUDANTES

Projeto “Cinema e Educação: multiplicando saberes” recebe a inscrição de estudantes voluntários até o dia 3 de maio.
publicado: 25/04/2023 15h49, última modificação: 25/04/2023 15h49

Discentes interessados em participar como voluntários do projeto de extensão “Cinema e Educação: multiplicando saberes” podem se inscrever até o dia 3 de maio, via formulário eletrônico. Essa participação ocorre sem bolsa financeira, porém, os voluntários receberão certificação ao final do período de atividades, com carga horária de acordo com as ações realizadas. Os selecionados serão contatados por e-mail, e o trabalho será desenvolvido de maio a dezembro de 2023.

O objetivo do projeto – que conta com a coordenação das docentes do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA Camila Marques e Kira Pereira – é ampliar o diálogo entre academia-sociedade e trabalhar simultaneamente com a Escola Municipal Érico Veríssimo e com o Centro da Juventude Foz (CEJU), em uma abordagem horizontal de compartilhamento e multiplicação de conhecimentos sobre o audiovisual como ferramenta educativa, democrática e emancipadora.

O trabalho dos voluntários envolve atividades de mediação de Cine-Fóruns na escola e no CEJU; capacitações direcionadas aos docentes e estudantes das duas instituições, através de conteúdos teórico-práticos que abarquem as diferentes áreas do audiovisual; e manutenção do site e das redes sociais do projeto.

Entre algumas habilidades necessárias, estão: design, manejo de mídias sociais, escrita-elaboração de material didático, gestão de site, capacidade de ministrar oficinas de capacitação sobre audiovisual.

registrado em: , ,