Você está aqui: Página Inicial > Informes > Visita técnica
conteúdo

Ensino

Visita técnica

Estudantes das disciplinas “Planejamento Urbano” e “Teorias Geográficas da Cidade e do Urbano”, do ILATIT, visitaram as obras do Campus Niemeyer no último dia 5.
publicado: 16/10/2023 16h24, última modificação: 16/10/2023 16h35

No dia 5 de outubro, foi realizada uma visita técnica às obras do Campus Niemeyer com os estudantes das disciplinas “Planejamento Urbano” e “Teorias Geográficas da Cidade e do Urbano”, do ILATIT. A atividade teve organização do docente das disciplinas, James Humberto Zomighani Júnior, e foi acompanhada por Rosangelo Jeronimo Costa Duarte, engenheiro de segurança do trabalho, e João Batistas Durgante Colpo, engenheiro civil, ambos servidores da Secretaria de Implantação do Campus (SECIC).

Durante a visita aos edifícios em construção (prédios administrativo e de aulas, restaurante universitário e galeria de serviços), os acadêmicos conheceram aspectos relacionados à estrutura e funcionalidade das unidades e a respeito do histórico da obra. Além disso, puderam refletir sobre as dimensões econômica, política e administrativa, entre outras que envolvem a execução dos projetos de engenharia e arquitetura do novo campus.

A ação faz parte das atividades práticas das disciplinas de graduação e foi conduzida para que os estudantes pudessem ter contato com um projeto complexo, que envolve diversas escalas de ação em sua realização, da local à nacional.

O campus da UNILA é o último projeto realizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. No mês de julho, em evento com a presença do presidente Lula, foi anunciada a retomada das obras.

registrado em: , , ,