Você está aqui: Página Inicial > Informes > Vagas para PcD nos estacionamentos da UNILA

Vagas para PcD nos estacionamentos da UNILA

Para utilização das vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD) nos estacionamentos das unidades Jardim Universitário e Vila A, é obrigatória a identificação no veículo.
publicado: 10/10/2022 16h34, última modificação: 10/10/2022 16h44

Conforme regulamenta a Lei nº 13.146/2015, é obrigatória a identificação no veículo para a utilização de vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), sendo vedada sua utilização aos veículos que não estejam devidamente identificados. O estacionamento da Unidade Jardim Universitário conta com seis dessas vagas e o da Unidade Vila A, duas. Esse quantitativo atende à legislação, que estabelece que 2% do total das vagas devem ser destinadas a PcD.

As vagas para PcD no Jardim Universitário estão distribuídas da seguinte forma:

- Estacionamento em frente ao Prédio Central: duas vagas no ponto mais próximo ao acesso do Edifício;
- Bolsão principal de estacionamentos: uma vaga no ponto mais próximo à calçada;
- Estacionamento em frente ao Bloco de Laboratórios: três vagas, sendo uma no ponto mais próximo ao Bloco de Laboratórios e ao Bloco do Ginásio e duas no ponto mais próximo ao Prédio Central.

Já na Unidade Vila A, as duas vagas para PcD estão localizadas no ponto mais próximo ao elevador.

Avanço na acessibilidade

Ao longo deste ano, a PROAGI realizou algumas melhorias na Unidade Jardim Universitário em relação à acessibilidade. Foram construídas rampas de acesso às vagas de estacionamento para PcD e aprimorada a sinalização desses locais; além da troca das portas dos banheiros para PcD no Prédio dos Laboratórios.