Institucional
Uso de IA na UNILA
O Grupo de Trabalho responsável pela elaboração da Política Institucional de Uso de Inteligência Artificial (IA) na UNILA convida toda a comunidade acadêmica a participar da construção coletiva das diretrizes que orientarão a utilização ética e responsável de IA na Universidade.
Como parte da etapa de diagnóstico, o GT disponibiliza, até 21 de setembro, três formulários destinados a mapear percepções, práticas e preocupações relacionadas ao uso de IA na instituição. As contribuições de professores, estudantes e técnico-administrativos são fundamentais para que a política reflita a diversidade de experiências e necessidades da UNILA.
Os formulários estão separados por categoria e o acesso exige login institucional da UNILA:
- Percepções de TAEs e servidores na gestão administrativa acerca do uso da Inteligência Artificial (IA) na UNILA;
- Percepções de docentes acerca do uso da Inteligência Artificial (IA) na UNILA;
- Percepções de estudantes acerca do uso da Inteligência Artificial (IA) na UNILA.
A participação da comunidade unileira é essencial para construir, de forma colaborativa, uma política institucional alinhada às melhores práticas nacionais e internacionais em relação ao tema do uso de IA em instituições de ensino superior.