Você está aqui: Página Inicial > Informes > UNILA se torna membro pleno da AUGM

UNILA se torna membro pleno da AUGM

Internacionalização

UNILA é aceita como membro pleno da prestigiada Associação de Universidades Grupo Montevideo - AUGM
publicado: 01/07/2024 19h55, última modificação: 01/07/2024 19h55

A Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA) alcançou um marco significativo em sua história ao ser aceita como membro pleno da prestigiada “Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM)”.

A Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) reúne instituições de ensino superior públicas de países do Mercosul e demais países da América Latina. Fundada em 1991, a AUGM busca fortalecer a cooperação acadêmica e científica entre suas universidades membros, promovendo a qualidade e a relevância da educação superior na região.

Como membro pleno, a UNILA poderá participar ativamente dos programas de mobilidade e pesquisa da AUGM, para servidores e estudantes, beneficiando-se de uma rede ampliada de colaboração acadêmica e científica. Além disso, a universidade poderá contribuir com sua experiência única em integração regional e educação intercultural, enriquecendo os projetos e iniciativas da AUGM.

"Esse marco é um reconhecimento do compromisso da UNILA com a excelência acadêmica e a internacionalização solidária do Ensino Superior Latino- americano", afirma Suellen Mayara Peres de Oliveira, pró-reitora de relações institucionais e internacionais - PROINT.

Clique aqui e conheça todas as universidades membro da AUGM.

registrado em: ,