Você está aqui: Página Inicial > Informes > UNILA no 20º ENANPUR
conteúdo

Institucional

UNILA no 20º ENANPUR

Representantes da Universidade estão participando do 20º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, que está sendo realizado em Belém/PA.
publicado: 23/05/2023 15h40, última modificação: 23/05/2023 17h31

Nesta semana, Belém/PA está recebendo o 20º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ENANPUR), que tem como tema “ANPUR 40 anos: novos tempos, novos desafios em um Brasil diverso”. O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD), da UNILA, está presente no evento com sua delegada, a docente Andréia Moassab, levando pautas de interesse do PPGPPD. 

Como parte da programação cultural do Encontro, o Maloca - Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismo e Arquiteturas do Sul/UNILA, numa parceria com o Laboratório de Historiografia da Arquitetura e Cultura Arquitetônica da UFPA, abre a exposição "Arquitetura Habitacional na URSS". Belém, assim, é a 16ª cidade a sediar a mostra, que está em circuito nacional desde junho de 2022, divulgando o nome da UNILA em todas as regiões do País, com este trabalho inédito.

Além disso, a professora Andréia, integrante da Rede de Pesquisa AfroArq, junto com Selma Passos, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA, irão apresentar trabalho na Sessão Livre “Racismos e Cidades Africanas e Afrodiáspóricas”, que acontecerá nesta quinta-feira (25), às 10h30, na FAU/UFPA. No período da tarde, às 16h, a professora Andréia fará o lançamento do livro "Territórios, Cidades e Identidades Africanas em Movimento", organizado com Marina Berthet, no hall do Núcleo de Estudos Avançados Amazônicos. 

Encerrando as atividades, no dia 26 de maio, na assembleia geral da ANPUR, a UNILA colocará em pauta o pedido de apoio da Associação à realização do 5º Encuentro Latinoamericano de Arquitectura Comunitaria, que será realizado no Brasil pela primeira vez, em outubro de 2024, sob a coordenação do Maloca.