Você está aqui: Página Inicial > Informes > Turismo Inteligente
conteúdo

Tecnologia e Inovação

Turismo Inteligente

Projeto desenvolvido por estudante do curso de Engenharia de Energia foi o terceiro colocado do Hackatour Cataratas 2021
publicado: 18/05/2021 16h50, última modificação: 18/05/2021 16h50

O projeto "Turismo Inteligente", apresentado pela estudante do curso de Engenharia de Energia, Katherine Rojas Salazar, - além de outras três alunas do IFSP - foi o terceiro colocado do Hackatour Cataratas 2021. O evento, uma maratona de desenvolvimento de soluções inovadoras para o turismo, foi realizado de 7 a 9 de maio, de forma online.

O foco do projeto desenvolvido pelas discentes da UNILA e do IFSP é mapear pontos de interesse turístico em Foz do Iguaçu e, através de totens localizados em locais estratégicos da cidade, fornecer informações de atrações turísticas, pontos gastronômicos e hoteleiros, transportes e comércio, além de oferecer informações de suporte como delegacias, hospitais etc. A ideia é que o dispositivo seja integrado a um aplicativo que visa facilitar a estadia no município. Com a conquista, o grupo de estudantes irá apresentar o projeto "Turismo Inteligente" no Festival das Cataratas, marcado para dezembro deste ano.