Você está aqui: Página Inicial > Informes > Solicitação de progressão/promoção funcional

Solicitação de progressão/promoção funcional

PROFESSORES

CPPD criou um banco de dados para que sejam emitidos alertas de vencimento de prazos de interstícios dos(das) docentes
publicado: 26/08/2021 16h18, última modificação: 26/08/2021 16h18

A CPPD - com apoio da Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras (SADECA) - organizou um banco de dados dos(das) docentes, com as datas da última movimentação funcional, de modo a permitir que sejam emitidos alertas de vencimento de prazos de interstícios. Essa ação é importante para a organização da carreira docente na UNILA, pois a demora nos pedidos de progressão/promoção funcional adia o desenvolvimento na carreira dos(das) professores(as) e acarreta prejuízos financeiros.

A ascensão no magistério superior passa por cinco classes (A, B, C, D e E), sendo as duas primeiras com dois níveis, as duas subsequentes com quatro níveis e a última classe de nível único. Cada classe e nível possui uma tabela de vencimentos específica, com aumento gradativo nos valores recebidos a cada progressão/promoção funcional (consulte a tabela salarial).

Embora a avaliação de desempenho não seja obrigatória na UNILA, sua solicitação a cada 24 meses de exercício é a forma de progredir na carreira. É de responsabilidade de cada docente pedir ao Departamento Administrativo de seu Instituto que faça a abertura do processo para análise da CPPD. Esse procedimento deve estar alinhado às orientações disponibilizadas na página da Comissão. Faça valer seu direito e peça suas avaliações de desempenho nos prazos indicados. Em casos de dúvida, procure o Departamento Administrativo de seu Instituto ou a CPPD. O e-mail de contato é comissao.ppd@unila.edu.br.

registrado em: