Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seminários de Pesquisa em História
conteúdo

Institucional

Seminários de Pesquisa em História

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em História, evento ocorre nos dias 26 de agosto e 2 e 16 de setembro, de forma remota. As inscrições estão abertas.
publicado: 20/08/2025 15h54, última modificação: 20/08/2025 15h54

Nos dias 26 de agosto, 2 de setembro e 16 de setembro, sempre às 14h, o Programa de Pós-Graduação em História da UNILA promove os Seminários de Pesquisa em História. As atividades serão realizadas remotamente (pelo Google Meet) e contarão com conferências de historiadoras convidadas pelas linhas de pesquisas do mestrado. Para se inscrever, acesse o SIGEventos. O link de transmissão será enviado aos inscritos.

O primeiro dia de seminário terá a participação da professora Maria Aparecida de Oliveira Lopes, da UFSB. A docente irá tratar sobre a trajetória da historiadora Nize Isabel de Moraes, uma intelectual negra que atuou na Senegâmbia. Já no dia 2 de setembro, a professora Joana Maria Pedro, da UFSC, ministrará uma palestra a respeito da história das mulheres e dos estudos de gênero. Por fim, em 16 de setembro, o evento recebe a professora Adriana Kaingang, da UFSC, que abordará a história indígena.