Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seminários de Matemática
conteúdo

Ensino

Seminários de Matemática

"Uma abordagem algébrica no estudo de curvas e superfícies" é o tema da próxima palestra do Ciclo de Seminários de Matemática, que será realizada nesta quinta-feira (7), às 19h, no PTI.
publicado: 06/12/2023 15h35, última modificação: 06/12/2023 15h35

A programação do Ciclo de Seminários de Matemática segue nesta quinta-feira (7), com a palestra "Uma abordagem algébrica no estudo de curvas e superfícies", que terá como ministrante a professora Maria Elenice Hernandes, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Organizada pelo curso de graduação em Matemática e pelo Grupo de Trabalho para Criação de Projeto Pedagógico de Curso de Pós-Graduação em Matemática da UNILA, a atividade acontece no PTI (bloco 9, espaço 1, sala 3), a partir das 19h.

O evento tem como objetivo apresentar, de modo mais intuitivo possível, algumas ferramentas da geometria algébrica, bem como da teoria de singularidades que possibilitam caracterizar certas classes de superfícies complexas sob uma dada relação de equivalência, de modo a ilustrar que a perda da visualização geométrica não é um fator que impede o avanço no estudo desta classe de objetos.

registrado em: , ,