Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seminário de Pesquisa em História

Seminário de Pesquisa em História

Na terça-feira (30), o PPGHIS da UNILA promove o Seminário de Pesquisa em História, que contará com a participação de professoras da Universidade de Nevada (Estados Unidos).
publicado: 26/05/2023 15h30, última modificação: 26/05/2023 16h15

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) realiza, no dia 30 de maio, a partir das 14h, na Unidade Jardim Universitário (sala G102), o Seminário de Pesquisa em História. A programação do evento conta com conferências de duas docentes da Universidade de Nevada (Estados Unidos).

A professora Ruthie Meadows ministrará a palestra "La eficacia del sonido: el poder, la potencia y la promesa en la música cubana translocal". Já a professora Lydia Huerta Moreno irá abordar o tema "Transformando luto em luta: a política afetiva do feminicídio nas Américas". Para se inscrever como ouvinte, acesse o SIGEventos.

O Seminário integra diálogos, intercâmbios e projetos de cooperação em processo de implementação entre o PPGHIS da UNILA e o Programa de Pós-Graduação em História da Unioeste - Campus Marechal Cândido Rondon. Dessa forma, o evento faz parte de um conjunto maior de ações realizadas em cooperação, a serem executadas no âmbito da pesquisa e do ensino, visando a interlocução acadêmica, inovação e internacionalização a partir das parcerias institucionais entre docentes e discentes dos programas.