Você está aqui: Página Inicial > Informes > Semana de África e suas Diásporas

Identidade UNILA

Semana de África e suas Diásporas

Estão abertas as inscrições para a 3ª Semana de África e suas Diásporas: revoluções, resistências e utopias. Evento acontece no período de 18 a 27 de maio, no Jardim Universitário.
publicado: 11/05/2023 16h31, última modificação: 11/05/2023 16h31

A 3ª Semana de África e suas Diásporas é um evento educacional, científico e cultural organizado por estudantes, professores e técnico-administrativos da UNILA e aberto a toda a comunidade de Foz do Iguaçu e região. Esta edição tem como tema “Revoluções, resistências e utopias” e será realizada de 18 a 27 de maio, na Unidade Jardim Universitário. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site do evento, onde também está disponível a programação completa.

Por meio de palestras, debates, oficinas e atividades artísticas e culturais, a Semana de África e suas Diásporas visa fomentar reflexões que valorizem, livre de estereótipos, uma visão integrada e integradora dos povos que pertencem a este continente plural. O evento pretende, ainda, incentivar os africanos, africanistas, amefricanos, indígenas e comunidade interna e externa ao estudo e pesquisa de temas relacionados e à formação continuada de professores na interlocução de saberes e práticas equitativas, antirracistas e transnacionais.