Você está aqui: Página Inicial > Informes > Semana Acadêmica de História
conteúdo

Institucional

Semana Acadêmica de História

Com o tema "O ofício do historiador e o ensino de História", evento será realizado entre os dias 2 e 5 de outubro. A submissão de trabalhos pode ser feita até 18 de setembro.
publicado: 11/09/2023 16h35, última modificação: 12/09/2023 08h16

A Semana Acadêmica de História 2023 será realizada de 2 a 5 de outubro, no Jardim Universitário, com o tema "O ofício do historiador e o ensino de História". Por meio de conferências, simpósios temáticos, minicursos e mesas-redondas, o evento visa promover reflexões acerca das dimensões constitutivas do fazer historiográfico na contemporaneidade, com ênfase no papel do historiador e de suas práticas de pesquisa, discursos e lugares sociais e, de forma interligada, os debates acerca do ensino e didática da História, bem como sua relação com os múltiplos processos de desenvolvimento e refinamento das culturas históricas na América Latina e Caribe. As inscrições podem ser feitas pelo SIG-Eventos.

Submissão de trabalhos

A Comissão Organizadora convida graduandos(as) e pós-graduandos(as) para enviarem propostas de comunicações (resumos) para integrarem a programação do evento. As sessões de comunicação serão realizadas no dia 4 de outubro, a partir das 14h, em formato remoto. O requisito mínimo é ser graduando(a) em História ou em áreas afins. As propostas deverão ser encaminhadas até 18 de setembro, para o e-mail semana.historia@unila.edu.br, em um arquivo em formato doc ou docx, e deverão conter:

1. Título;
2. Autor(a) e coautores(as);
3. Titulação e filiação institucional;
4. Resumo e palavras-chave;
5. Referências bibliográficas.

Acesse o edital para mais informações sobre o envio de trabalhos.