Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de mediadores pedagógicos
conteúdo

Ensino

Seleção de mediadores pedagógicos

Processo seletivo para a função de mediador pedagógico da Especialização em Gestão Escolar recebe candidaturas até 27 de fevereiro.
publicado: 13/02/2026 16h04, última modificação: 13/02/2026 16h04

O Departamento de Educação a Distância publicou o edital que trata do processo seletivo para a escolha de mediadores pedagógicos da Especialização em Gestão Escolar. Ofertado na modalidade de educação a distância, o curso é promovido pela UNILA, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições para a seleção podem ser feitas até 27 de fevereiro, via Inscreva.

Estão sendo ofertadas seis vagas para mediador pedagógico, sendo uma para cada polo presencial (Céu Azul, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Santo Antônio do Sudoeste e Ubiratã). Para concorrer, os candidatos devem atender, obrigatoriamente, aos seguintes requisitos: possuir formação de nível superior; não estar matriculado em curso de pós‐graduação na modalidade a distância ofertado pela UNILA; e residir a até 200 km do polo escolhido.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e compreenderá a análise dos documentos apresentados no ato de inscrição e a atribuição de pontuação. Os mediadores pedagógicos selecionados atuarão no curso na condição de bolsistas da Capes, vinculada ao MEC, por meio do Sistema UAB na UNILA. Com valor mensal de R$ 1.100, a bolsa tem sua vigência limitada ao período de oferta do curso.

Para outras informações sobre a Especialização em Gestão Escolar, acesse a página do curso.