Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de bolsista de extensão

Seleção de bolsista de extensão

ESTUDANTES

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas que irão participar da realização do Curso Online de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira. Iniciativa faz parte do convênio acadêmico entre a UNILA e a Universidade das Bahamas.
publicado: 30/05/2023 15h55, última modificação: 30/05/2023 15h55

Para o desenvolvimento do Curso Online de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, a PROEX abriu o processo seletivo de estudantes bolsistas. A ação é parte do convênio acadêmico firmado entre a UNILA e a Universidade das Bahamas (UB) e tem como foco divulgar a cultura brasileira junto à comunidade da UB, além de despertar o interesse pela língua portuguesa.

A bolsa de extensão mensal de R$ 500 terá validade de três meses (julho, agosto, setembro de 2023). Para se inscrever, envie uma carta de interesse (bilíngue em português/inglês ou espanhol/inglês) para a professora Laura Fortes (laura.fortes@unila.edu.br) até o dia 8 de junho, indicando como assunto "Interesse em Bolsa PROEX".

Confira as qualificações exigidas:

- ser aluno de graduação ou pós-graduação da UNILA na área de Linguística, Letras, Artes, Educação ou Humanidades, com disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais;

- ter experiência em ensino de idiomas;

- ser proficiente em língua portuguesa;

- ser usuário independente de inglês (nível B1 ou superior);

- não ter previsão de colação de grau durante a vigência da bolsa;

- não receber remuneração proveniente de atividades laborais ou estágios não obrigatórios, nem receber bolsas de outros programas.

registrado em: , ,